Por que criar marketing conteúdo para se aproximar dos potenciais clientes?

Por que criar marketing conteúdo para se aproximar dos potenciais clientes?

Pesquisas revelam que 71% das empresas brasileiras já adotaram o marketing de conteúdo. E está comprovado que aquelas que utilizam dessa estratégia chegam a receber até duas vezes mais visitas e geram três vezes mais oportunidades de negócios que as demais empresas.

O primeiro passo é saber que o marketing de conteúdo não é produzir informações sobre o que sua empresa faz, mas sobre o que seus clientes precisam. E mais do que isso, disponibilizar um conteúdo de relevância e qualidade para educar e aproximar seus clientes, e potenciais compradores de forma natural e espontânea.

DICAS:

  • Defina o objetivo.
  • Conheça e selecione o público alvo.
  • Defina o tipo de linguagem será utilizada.
  • Identifique os canais e ferramentas que serão usados.
  • Mantenha os canais abertos para receber feedbacks
  • Defina tarefas e metas.
  • Tenha um cronograma
  • Monitore sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de Ajuda?