Como definir o conteúdo que vou postar nas redes sociais da minha empresa?

Como definir o conteúdo que vou postar nas redes sociais da minha empresa?

Ao contrário do que muitos pensam, engajamento não é apenas o número de curtidas em uma postagem nem a quantidade de compartilhamentos de um conteúdo. O engajamento se trata, na verdade, do envolvimento, da interação e do relacionamento das pessoas com uma marca.

E para que suas postagens tenham um bom engajamento, é preciso definir o conteúdo; escolher padrões de temas, imagens, frequência…

Parece fácil não é mesmo? Afinal o que não falta nas redes sociais é conteúdo. São tantas informações passando pelo feed que parece impossível não ter uma ideia do que postar. Mas aí chega a hora de fazer a publicação e, de repente, todas essas ideias parecem fugir da sua cabeça.

Para não “dar branco” na hora de postar, e ter sempre seu conteúdo definido com antecedência trouxemos algumas dicas:

A primeira dica é que você não deve fugir do “tema” ou “segmento” em que se enquadra!
Por exemplo: Sua rede social, site ou blog, fala de viagem, vai ficar estranho se em um belo dia você falar de política, não é mesmo? Portanto defina seu público alvo e foque somente no que interessa a eles.

Utilize as ferramentas disponíveis para criar conteúdos diferentes, vamos citar algumas possibilidades:

  • Vídeos de Listas
    É um formato muito comum no Facebook e YouTube, mas que também pode ser utilizado em outras redes, as listas normalmente são recomendações de produtos, aplicativos ou dicas, mas podem englobar qualquer outro assunto relevante para sua audiência.
  • Não esqueça dos Stories
    Altamente popular, é impossível deixar os Stories do Instagram de lado.
    Você pode usá-los para criar um tipo de conteúdo mais interativo e autêntico, sem todo o refino usado nos posts comuns. Posts mostrando sua rotina, situações engraçadas ou para emitir opiniões curtas. Outra boa ideia é compartilhar posts de terceiros no Stories, sempre e quando eles tenham alguma relação com a sua marca ou perfil.
  • Crie enquetes
    Os assuntos podem ser variados, você pode mostrar um produto e perguntar qual a funcionalidade, pode incluir um produto que está prestes a ser lançado para aumentar as expectativas, pode também perguntar diretamente a seus seguidores qual o melhor horário para fazer uma live, oferecendo duas opções de dia e hora, enfim, pode usar a criatividade para aumentar a interação do seu público.
  • Convide influenciadores ou seu público para uma live
  • Saiba quais são as principais hashtags ou palavras chave do seu negócio

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de Ajuda?