Quais as ferramentas indispensáveis para marketing digital que todo empreendedor deveria usar?

Quais as ferramentas indispensáveis para marketing digital que todo empreendedor deveria usar?

A vida de um empreendedor é feita de muitos desafios e para facilitar o marketing das empresas existem diversas ferramentas que podem auxiliar com o desenvolvimento do negócio.

Para te ajudar a fazer isso de forma otimizada, sem comprometer a qualidade dos seus esforços de marketing; compilamos uma lista de ferramentas de marketing que todo empreendedor deveria conhecer.

Google Analytics
É a ferramenta gratuita mais utilizada pelos profissionais de marketing digital. Ele tem como principal objetivo monitorar o tráfego de um site, e-commerce ou aplicativo.

Dentro da plataforma é possível analisar relatórios padrão e também customizar os dashboards de acordo com a necessidade do seu negócio. Além dos dados referentes à experiência do usuário, ele também fornece informações proprietárias do Google sobre a audiência, como idade, gênero, interesses, afinidades e segmento de mercado.

Google Search Console
É uma plataforma gratuita para monitorar e preservar a presença de um site nos resultados de busca do Google. O Search Console oferece um dashboard completo com muitas informações importantes,que impactam diretamente no desempenho da página quando o foco é ranqueamento no mecanismo de busca do Google.

Hootsuite
Ferramenta criada para otimizar e automatizar o engajamento nas redes sociais. Em um único painel é possível gerenciar as contas de todas as redes sociais da empresa, monitorar menções, responder comentários, agendar posts e acompanhar palavras chave importantes para o negócio.

Mailchimp
Ferramenta de e-mail marketing simples e fácil de configurar.
Plataforma para criação de e-mails (conceito arrasta e solta);
Templates de e-mail personalizáveis;
Segmentação avançada de assinantes;
Automações com base no comportamento do usuário no site;
Relatórios que podem ser compartilhados com o time;
Aplicativo para gerenciar suas campanhas;

Canva
Excelente ferramenta gratuita de design. Os principais diferenciais do Canva são a sua interface intuitiva, as inúmeras opções de layout e customização dos templates. Ele permite também que o time colabore com sugestões pontuais, tornando o processo de aprovação e compartilhamento dos criativos menos burocrático e mais rápido.

SEMrush
É um dos melhores softwares pagos de SEO, útil para fazer pesquisas de palavras-chave e para conduzir análises sobre revisões estratégicas em um site.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de Ajuda?