Dicas para fazer Marketing Digital no Instagram?
À primeira vista, o Instagram parece ser apenas mais uma rede social para se utilizar como uma forma de diversão e entretenimento pessoal.
Porém, muito mais do que simplesmente acompanhar o que as outras pessoas estão fazendo, o Instagram é uma ótima forma de fazer marketing para as empresas. Ele permite que as marcas fortaleçam muito a sua imagem perante o seu público.
Para te ajudar a entender melhor como devem ser feitas estas ações e estratégias, preparamos algumas dicas para colocá-lo no rumo certo das melhores práticas de marketing para utilizar no instagram.
Instagram for business
Se antigamente era possível medir o engajamento do público apenas por curtidas e comentários nas postagens, agora a ferramenta possui métricas que ajudam o administrador da conta a acompanhar dados fundamentais para avaliar seu desempenho no Instagram.
Além disso, é possível disponibilizar meios de contato diretamente em sua biografia, como um hiperlink, que conecta seus seguidores diretamente com você via e-mail ou telefone.
Os anúncios no aplicativo também foram incluídos e podem ser utilizados em forma de CTAs que convidam os usuários a interagirem com as suas publicações.
Use as ferramentas do Instagram
Muito mais do que simplesmente compartilhar fotos com os seus seguidores, o Instagram possuí muitas outras ferramentas que devem sim ser exploradas ao máximo.
Stories
IGTV
Integração com as redes sociais
Direct
Utilize Hashtags
Faça uma pesquisa de # relevantes que tem conexão com seu negócio, ou post.
Tenha um calendário de postagem
Siga outras contas no Instagram
Seguir outros perfis de marcas influentes no seu meio e para o seu público ajuda a mantê-lo atualizado sobre o que estas outras empresas andam postando e compartilhando com seus seguidores.
Faça concursos/sorteios que promovam a interação com o público
Faça anúncios
Acompanhe suas métricas
Como é possível medir o número de visualizações no perfil e nas fotos e vídeos e o horário ideal de postagem, fica muito mais fácil de entender qual é o tipo de conteúdo que mais agrada seu público e também como anda o engajamento deles com seu perfil.