Dicas para usar o funil de vendas do inboud marketing para vender mais

Dicas para usar o funil de vendas do inboud marketing para vender mais

Neste artigo vamos passar algumas dicas de como usar o funil de vendas do inboud marketing para ter uma estratégia eficiente e vender mais.

O funil de inbound marketing deve sempre ser seguido para aumentar a lucratividade do seu empreendimento. Afinal de contas, só quem investe em melhorar o relacionamento com o seu lead consegue fazer com que ele consuma seus produtos e serviços.

Você bem sabe que os consumidores adotaram um novo hábito de consumo e, para conseguir acompanhá-lo, é necessário seguir etapas do inbound marketing, como relacionamento e vendas.

Cada fase das etapas possui estratégias práticas e rápidas de serem adotadas para ajudar no crescimento do seu negócio.

Vamos dar alguns exemplos.

ATRAÇÃO
Diz respeito em captar visitantes para os canais de marketing da sua empresa.
É essencial que nesse momento seja definida a persona do seu negócio, pois ela dará um norteamento para você criar uma linguagem para os seus conteúdos e saber em quais canais os seus leads se encontram.

CONVERSÃO
Depois de criar conteúdos capazes de “atrair” visitantes para o blog da sua empresa, chegou o momento de fazer com que a sua persona se interesse cada vez mais pelo seu negócio.
Na fase de atração, você produziu conteúdos leves e que abordavam, de forma geral, temas sobre o seu setor de atuação.
O momento agora é de se aprofundar nos assuntos, além de oferecer outros tipos de materiais para essas pessoas.

  • Webinars – ao vivo e gravados;
  • Tutoriais;
  • Whitepapers;
  • Eventos.

A principal estratégia de inbound marketing é ser criativo e, por isso, ofereça toda a informação que você tiver guardado para si.

E lembre-se: trabalhe duro para que o seu empreendimento se torne autoridade no setor em que atua.

Quer mais dicas sobre as etapas do funil?

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