Como criar conteúdo para se destacar no Google?

Como criar conteúdo para se destacar no Google?

Aparecer e se destacar na primeira página do Google é muito relevante para as empresas. Já que hoje é o buscador mais conhecido do mundo; se destacar lá irá fazer com que seu site/blog gere mais tráfego, e se torne conhecido!

Hoje vamos passar algumas dicas de como conquistar resultados incríveis com o uso de palavras-chave adequadas e produção de conteúdo relevante.

Para aparecer em primeiro página no Google, você precisa se fazer as seguintes perguntas:

“Para qual busca eu quero ser a resposta ideal”?

“Quais as principais palavras-chave para o meu blog no presente momento”?

A chave para resolver essas questões é lembrar que todo conteúdo do seu site é focado em uma palavra-chave principal!

Mas como saber qual é a palavra-chave ideal?

Primeiro passo, você precisa identificar quais são as palavras-chave que o seu público -alvo, ou seja, seus potenciais clientes procuram. Para isso faça um pesquisa utilizando uma boa ferramenta:

SEMrush
Ubbersugest (gratuita)
Keyword Explorer (10 buscas gratuitas por mês)

Identifique as palavras-chave que potencialmente podem levar o seu público para o seu funil de vendas (falaremos disso no próximo post).
As suas palavras-chave principais não são as que geram mais tráfego, mas as que atraem um tráfego qualificado! De nada adianta nosso blog rankear em primeiro lugar para “bicicleta” se ninguém que acessa esse conteúdo vai comprar nossos serviços.

Agora que já está tudo ok com a palavra-chave, é hora de produzir a melhor resposta possível para o Google apresentar para os leitores.

Ofereça um conteúdo único
Se você faz um conteúdo que gera o mesmo valor que seus concorrentes, apenas com palavras diferentes, por que o Google rankearia você e não eles em primeiro lugar?

Identifique como o seu conteúdo pode gerar mais valor do que o deles.

Diferencie-se
Adicione um vídeo ao conteúdo, ou quem sabe um infográfico.
Use dados de pesquisas ou estudos feitos pela sua empresa.

Não importa o que você vai fazer, mas tenha um diferencial no seu conteúdo para todos os outros.
Ofereça aquilo que os seus concorrentes não conseguem oferecer.

Após identificar os elementos que você pode usar para tornar o seu artigo único, é hora de colocar a mão na massa, produzir o conteúdo e postar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de Ajuda?