Dicas para seu e-commerce vender mais
A economia no Brasil e no mundo vem sendo afetada pela pandemia causada pela Covid-19. E essa nova situação vem impactando os hábitos dos consumidores.
Um levantamento online realizado com mais de 1,7 mil entrevistados pela NZN Intelligence, mostra que 49% dos brasileiros consideram reavaliar seus gastos, sendo que 71% afirmam que pretendem aumentar o volume de compras online.
Visando a qualidade do seu e-commerce, vamos passar algumas dicas para aumentar suas vendas e converter “visitantes” em compradores.
-Use imagens de qualidade no carrossel
As imagens devem ser de alta qualidade e que permitam fazer um zoom grande, mantendo sempre a qualidade.
– Faça uma boa descrição de produto
A descrição do produto vai ser o 2º local onde o buscador vai procurar por informação.
– Incorpore Depoimentos
As opiniões das outras pessoas são como uma alavanca a empurrar o seu potencial cliente mais perto da decisão de compra.
– Tenha as propostas de valor visíveis
Quando o seu potencial cliente está na dúvida se compra ou não, mesmo estando já convencido com o seu produto, são as propostas de valor que vão quebrar essa última barreira e criar confiança para realizar a compra. Algumas propostas de valor mais comuns são:
✔️ Frete grátis;
✔️ Devoluções gratuitas;
✔️ Entrega rápida dias ou expedição rápia do pedido;
✔️ Garantias de qualidade;
✔️ Garantias de autenticidade;
✔️ Período de trocas ou devoluções mais alargado (mínimo por lei para devoluções são 14 dias);
✔️ Métodos de pagamento (exponha os ícones dos métodos de pagamento que tem disponíveis na sua loja);
✔️ Transporte (exponha os ícones das transportadoras que usa);
Melhor preço;
– Faça cross sells
Cross selling é um termo inglês usado para dizer venda de produtos complementares.
– Use um Chat
O chat é uma excelente oportunidade para esclarecer qualquer dúvida que o cliente possa ter em relação ao seu produto, entrega e/ou devolução etc.