Quais as redes sociais mais utilizadas?
Com o avanço tecnológico e a facilidade de acesso à internet, as redes sociais são uma oportunidade de conquistar o público-alvo nos primeiros momentos, por meio de conteúdo de qualidade, informação e interatividade, sem excesso de anúncios.
As redes sociais são de suma importância para empresas, pois suas ações nas redes podem fazer parte das demais estratégias, como tráfego do site e construção de autoridade.
As 3 principais redes e as mais utilizadas por empresas hoje são:
- Maior rede social do mundo, com mais de 2 bilhões de perfis ativos.
- Sua plataforma permite a divulgação de diferentes tipos de mídias, como textos, vídeos e fotos.
- Permite patrocinar campanhas, colocando anúncios e publicações em destaque, aumentando o alcance das ações.
- Muitas vezes acaba sendo a mídia mais importante na estratégia de marketing nas redes sociais de muitas organizações.
- Ótima ferramenta para manter contato com clientes, atrair novos consumidores, identificar oportunidades e até mesmo fazer o atendimento ao público.
- Mais de 800 milhões de pessoas conectadas no mundo.
- Apelo visual. Quando não há palavras para expressar algo, uma imagem representa perfeitamente o que queremos dizer. É por isso que muitas empresas estão investindo em marketing no Instagram. Afinal, nunca houve um modo tão eficiente de mostrar para o mundo a “cara” da instituição como por meio dessa rede social.
- Maior rede social corporativa do mundo, ideal para buscar leads qualificados. Quando se trata de profissionalismo, o LinkedIn é um dos principais sites da atualidade e costuma ser bastante utilizando em casos de recrutamento.
- O objetivo do LinkedIn é estimular os contatos profissionais, facilitar a busca por candidatos, contatos e vagas de emprego.
- Grupos para discussões sobre temas, geralmente relacionados à negócios e ajuda na construção de uma marca pessoal ao mesmo tempo em que fortalece sua empresa no mercado.