Início da pandemia do Covid-19 gera aumento das vendas onlie

Início da pandemia do Covid-19 gera aumento das vendas onlie

Você sabia que pesquisas apontam um crescimento de pelo menos 124% no volume de compras online, apenas nos 15 primeiros dias de março?

Segundo estudos outros segmentos do e-commerce também obtiveram grandes retornos, alcançando um aumento de 40% na quinzena, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

O vetor do crescimento é a preocupação com a disseminação do novo coronavírus. As diversas esferas governamentais anunciaram suas principais medidas de contenção à doença apenas neste mês. Mesmo assim, o impacto da Covid-19 no e-commerce brasileiro já pôde ser observado em fevereiro.

No período, houve aumento no volume de compras online de produtos como termômetros (45%) e desinfetantes (14%). Juntas, as categorias obtiveram faturamento total de aproximadamente R$ 1,6 milhão. Fraldas (26%), papinhas (51%) e lenços umedecidos (10%) também tiveram destaque no crescimento das vendas em fevereiro na comparação com janeiro, segundo a Ebit|Nielsen.

Em alimentos, por sua vez, houve um aumento de 10% nas compras online de comidas enlatadas e em conserva – alcançando o valor total de R$ 1,5 milhão em fevereiro. A média do mês para todas as categorias, entretanto, observou forte queda. Em comparação a janeiro, o índice apontado pela Ebit | Nielsen caiu cerca de 20%. O resultado, entretanto, é tido como uma sazonalidade tradicional do comércio online.

Seria essa uma oportunidade perante a crise? Pense a respeito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de Ajuda?