Por que ter um site atualizado e responsivo?

Por que ter um site atualizado e responsivo?

Já faz um tempo que ninguém mais diz “vou entrar na internet”. Basta pegar o celular ao lado, conectar e pronto. Sem dificuldade alguma estamos online.

Ao mesmo tempo, um detalhe precisa ser levado em consideração. A maioria dessas pessoas está navegando ou em aplicativos ou em sites adaptados para dispositivos móveis (chamados sites responsivos).
Esse fato nos deixa um alerta: precisamos fazer com que nosso negócio também esteja à mão dos usuários. Caso contrário, a chance de ele sair de nosso site, por conta de uma má experiência, e ir para um site concorrente, é enorme.

Em termos bem práticos, um site responsivo é aquele que, com o mesmo layout, se ajusta perfeitamente a qualquer resolução de forma harmônica.

Mas afinal, quais são as vantagens de ter um site moderno e responsivo?

1 – A primeira delas é sem dúvidas melhorar a experiência do usuário.
Experiência do usuário é tudo. E traz resultados concretos.
Se um usuário acessar sua página via dispositivo móvel e não encontrar o que procura, há 61% de chances de ele desistir e partir para outro site.

2 – O Google favorece websites responsivos e, sobretudo quando a busca é feita via dispositivo móvel, dá preferência a esses sites, aumentando naturalmente o tráfego orgânico.

3 – Aumentar a velocidade da página
Recomenda-se que o carregamento completo de uma página, seja feito em menos de 2 segundos.
Na maioria dos casos, isso se torna inviável quando uma versão desktop do site é carregada em um dispositivo móvel.

4 – Aumentar as vendas
Números mostram uma tendência que está em pleno desenvolvimento, as compras pela internet. E ter um aplicativo ou um site responsivo para um ecommerce, por exemplo, é uma maneira de aumentar as suas vendas.

Não restam dúvidas de que os dispositivos móveis já estão aí para ficar. Não é mais o futuro, é o presente e precisamos estar preparados e principalmente “adaptados” para seguir as tendências web.

Precisa de Ajuda?